Youtube video downloader Lançamento de “Estudos sobre políticas culturais e gestão da cultura: análises do campo das produção acadêmica e de práticas culturais”, de Lia Calabre e Alexandre Domingues – Cátedra UNESCO de Políticas Culturales e Gestão da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Lançamento de “Estudos sobre políticas culturais e gestão da cultura: análises do campo das produção acadêmica e de práticas culturais”, de Lia Calabre e Alexandre Domingues

Esta coletânea de artigos convida o leitor para reflexões oportunas e plurais sobre tópicos importantes no campo das políticas culturais. Trata, entre outros assuntos, da trajetória da Fundação Casa de Rui Barbosa na área de pesquisa em políticas culturais até constituir-se em centro de referência, nacional e internacional, com o respaldo da Unesco. Relata avanços recentes no mapeamento da rede de pesquisa desse campo epistêmico em formação. Faz um balanço dos estudos sobre patrimônio cultural.  Discute a oportuna questão da formação de produtores culturais e em organização da cultura. Analisa os desafios da gestão cultural no âmbito da universidade. Reflete acerca da participação social em iniciativas locais e sobre o fomento da produção cultural nas periferias.

:: Estudos sobre políticas culturais e gestão da cultura: análises do campo das produção acadêmica e de práticas culturais. (pdf. 1,381 KB) Lia Calabre e Alexandre Domingues (Org.). Fundação Casa de Rui Barbosa. 256 páginas

Solicitamos que, em caso de citação, seja registrada a referência completa da obra:
CALABRE, Lia; DOMINGUES, Alexandre. Estudos sobre políticas culturais e gestão da cultura: análises do campo das produção acadêmica e de práticas culturais. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2019.

Share


ana yemek tarifleri
Edremit Zeytin Borsası