Youtube video downloader III Seminário Internacional da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão – Cátedra UNESCO de Políticas Culturales e Gestão da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

III Seminário Internacional da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão

Nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, a Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão realizará seu III Seminário Internacional, no Rio de Janeiro. Nesta terceira edição, o Seminário tem como temática central os dilemas da digitalização das práticas sociais, fenômeno que expressa os processos contemporâneos de migração das práticas cotidianas do modo analógico para o modo digital. Dentro desse universo amplo, o foco das discussões a serem realizadas no seminário se volta às áreas da gestão da cultura e da elaboração das políticas culturais, a partir de um novo paradigma, o qual introduz a inovação e a sustentabilidade como importantes aspectos conjunturais. Tais aspectos devem ser considerados desde a formação dos profissionais da área, até o processo de criação e elaboração de políticas de cultura, dentro de um ambiente, cada vez mais forte, de convergência digital.

Nesse sentido, nos dois dias do encontro, será realizada uma conferências e mesas-redondas em torno das seguintes temáticas: (1) Cultura e diversidade para o desenvolvimento humano: Dilemas no âmbito digital, (2) Cidades e práticas culturais digitais: dilemas e tensões no âmbito da implementação e da avaliação de políticas públicas e (3) Produção de conhecimento e práticas inovadoras em humanidades.

Share