Youtube video downloader Casa de Rui Barbosa e Fundação de Arte de Niterói assinam acordo de parceria – Cátedra UNESCO de Políticas Culturales e Gestão da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Casa de Rui Barbosa e Fundação de Arte de Niterói assinam acordo de parceria

A Fundação de Arte de Niterói (FAN) e a Fundação Casa de Rui Barbosa vão promover ações em conjunto para a qualificação da gestão cultural. A parceria foi assinada na tarde desta terça-feira (20.02), pelo presidente da FAN, André Diniz, e pela diretora de Políticas Culturais da Casa de Rui Barbosa, Lia Calabre, durante encontro na Secretaria Municipal de Cultura, em Niterói.

A parceria consiste na adesão da FAN à Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão, assinada ano passado pela Casa de Rui Barbosa e que tem por objetivo a formação de um núcleo de excelência em estudos e pesquisas, em torno do qual possa ser articulada uma rede de pesquisadores, contribuindo para a disseminação de conhecimento e formação qualificada.

O presidente da FAN, André Diniz, e a diretora de Políticas Culturais da Casa de Rui Barbosa, Lia Calabre

“Estamos estabelecendo um relacionamento institucional que vai possibilitar o intercâmbio de conhecimento, fortalecendo as atividades da Cátedra Unesco”, destaca o presidente da FAN, André Diniz.

“Aprovamos a Cátedra UNESCO com a intenção de ampliarmos o nosso campo de pesquisa, parcerias e publicações, promovendo a produção de materiais dos mais variados para qualificação da gestão e das políticas culturais”, conta Lia Calabre.

“A parceria com a FAN é fundamental pelo próprio empenho que a Fundação tem, sendo um importante polo de discussão, desenvolvimento de trabalhos e pesquisas e de difusão para o conjunto dos gestores de cultura fluminenses. A parceira nos coloca juntos em ações de formação, congressos, seminários, cursos de extensão, produção de informações e iniciativas para a qualificação da gestão da cultura”, completa Calabre.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *