II Colóquio Políticas Culturais, Diversidade e Desigualdade analisa “Tendências contemporâneas das políticas públicas no Brasil – reflexões a partir da configuração sistêmica: SUS, SUAS, SNC e SUSP”

Por Eula D.T.Cabral (FCRB)

 

No dia 5 de outubro, às 9h30, será realizado o II Colóquio Políticas Culturais, Diversidade e Desigualdade que tem como tema “Tendências contemporâneas das políticas públicas no Brasil – Reflexões a partir da configuração sistêmica: SUS, SUAS, SNC e SUSP”. O evento é gratuito e acontece na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

Organizado pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão, o objetivo é reunir especialistas das áreas de políticas públicas sociais, promovendo reflexão sobre a organização das políticas sociais a partir da configuração do sistema nacional: Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Sistema Nacional de Cultura (SNC) e Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Para analisar as características e tendências das políticas públicas sociais, considerando o atual cenário brasileiro, o evento será moderado por Adélia Zimbrão, do Setor de Pesquisa em Políticas Culturais da FCRB, e terá como debatedores:

SUS
Ligia Bahia (IESC/UFRJ)

SUAS
Berenice Rojas Couto (FSS/PUCRS)

SNC
Bernardo Novais da Mata Machado (FJP/MG)

SUSP
Jacqueline Muniz (DSP-INEAC/UFF)

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) fica localizada no andar térreo do prédio principal, na Rua São Clemente 134, bairro de Botafogo (RJ/RJ), próximo ao metrô de Botafogo.

Os Certificados de participação poderão ser concedidos para aqueles e aquelas que solicitarem no ato da inscrição que será feita no evento.

Mais informações: eventos.catedraunescopolcult@gmail.com ou (21) 3289 8610

 

Share