Youtube video downloader 1º Colóquio Cultura Política – Cátedra UNESCO de Políticas Culturales e Gestão da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

1º Colóquio Cultura Política

Para a inauguração da série de colóquios sobre Cultura Política da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão – FCRB decidiu-se por um debate sobre o pensamento de Luiz Carlos Bresser-Pereira, tendo por referência sua obra mais recente: A construção política do Brasil: sociedade, economia e Estado desde a Independência. O evento será realizado no dia 08 de agosto de 2018, às 14h, no Auditório da FCRB.

Na obra “A construção política do Brasil: sociedade, economia e Estado desde a Independência”, Bresser-Pereira consolida uma nova interpretação do País articulando a análise das dimensões social, política, administrativa e econômica na melhor tradição do pensamento brasileiro.

A narrativa da obra em questão é uma apurada tessitura sobre a disputa entre liberalismo e desenvolvimentismo como expressões de projetos distintos de país, em uma análise histórica que trafega da independência até hoje.

Desse modo, convidamos a todos e a todas para 1º Colóquio Cultura Política, esperando assim promover um debate afiado e rico sobre a questão no país.

Certificados de participação poderão ser concedidos para aqueles e aquelas que solicitarem.

Share